Chegar ao topo do pódio do Ipês Off Road, em qualquer situação, já é motivo para o piloto abrir um sorriso orgulhoso e por um bom tempo no rosto.
Já pensou saber que foi campeão depois da cerimônia de premiação, por um “pente fino” no resultado?
Foi isso que ocorreu na categoria GPS do Ipês Off Road, disputado nos dias primeiro e 2 de maio, na belíssima região de Lavras, sem público e obedecendo a todos os critérios de isolamento e biossegurança no Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito.
O piloto Geancarlo Fiorini, 43 anos, policial militar nascido em Lavras subiu ao pódio como vice, mas assim que foi anunciada posteriormente a atualização dos números (por uma pequena diferença superou Samuel Efrahin, o Samuca) ele foi contactado e recebeu a premiação do diretor geral da prova, Lúcio Pinto Ribeiro.
“O Ipês é numa das provas mais esperadas do calendário off road no sul de Minas. Exige muita concentração, preparo físico e uma motocicleta extremamente preparada para o desafio. Além de completar bem todas as etapas da prova, vencer também era um dos objetivos e graças a Deus isso foi possível. Premiado com a segunda colocação ao término da prova, fui para casa com a sensação de ter andado melhor no último dia do enduro e para minha surpresa e alegria recebi uma mensagem no dia seguinte, dizendo que eu era o campeão da categoria GPS. Fiquei muito feliz pela oportunidade de ter ganho mais uma edição do enduro dos ipês. Agradeço a todos os envolvidos e um abraço especial a minha família e amigos!”
Ele abordou as características que tornam mais atraente a disputa desta categoria da prova: “a categoria GPS constitui em utilizar o aparelho celular e o aplicativo totem full rally para se cumprir o roteiro elaborado pela organização da prova em que os pilotos buscam andar dentro da regularidade.”
Foi o segundo Ipês Off Road disputado pelo campeão (o primeiro ocorreu em 2019) e com o troféu na mão ele já pensa na possibilidade de se envolver nas trilhas do Enduro da Independência (a edição deste ano, como é tradicional, será entre os dias 4 e 7 de setembro: “Minha expectativa é tentar me programar para uma possível participação no enduro da independência, com certeza!”
Texto: Ivan Elias – Misto Quente Comunicação
Foto: Divulgação
Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro