A crescente integração entre os pilotos de Minas e dos estados da região Sul do Brasil é um dos fatos mais marcantes nos últimos anos nas provas nacionais de regularidade.

Para a 22ª edição do Ipês Off Road, em 30 de abril e 1º de maio, não será diferente.

Marcos Lazaretti, gaúcho, ao lado de Lúcio Pinto Ribeiro, mineiro, um dos principais responsáveis por este movimento, não esconde o entusiasmo: “já estamos com 15 pilotos confirmados e  arrumando as malas para subir. Realmente, a quantidade de pilotos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas, acho que são os maiores expoentes de enduristas. Estamos preparados para ir ao Ipês Off Road, para representar o Rio Grande e levar essa parcela de amizade e desafios para os irmãos mineiros”.

A organização e promoção da da Copa Sul-Minas surgiram “destes grandes laços de amizade entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Lúcio puxando provas fortes, e o Rio Grande do Sul tem um grande potencial de pilotos”, conta Lazaretti.

“Chegamos a levar 32 pilotos para o (Enduro da) Independência no ano passado e temos sido constantes no Ipês”, observa.

  Amizades e pedras

Na chegada do Ipês Off Road 2020, Lazaretti, na conversa com Saulo Silva no pódio, brincou com as dificuldades encontradas na prova: “Vim a Minas há uns 15 anos e só fiz amigos. Não aprendi a andar nas pedras ainda, mas só fiz amigos”, declarou.

“A gente se sente parte integrante. Papai do Céu nos fez cruzar os caminhos com o Lúcio (Pinto Ribeiro, coordenador da prova). É um irmão que tenho”.

Confira, abaixo, a classificação (Ranking) da Copa Sul-Minas, que terá o desfecho nas pedras de Lavras e região.

CLIQUE AQUI E CONFIRA Ranking_COPASULMINAS_

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Ipês Off Road – Léo Tavares

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro