“Todo mundo que é de Lavras já vem a pergunta, já conhecia? É isso ou não é isso? Mais ou menos, o Lúcio é muito misterioso na prova, ele não conta nada, não tem segredo, tudo em segredo. Como é que é essa GPS aí? Conta pra gente, tem muita gente que começa por ela, né? É, começa por ela. E os competidores que estavam com a gente aí hoje, todo mundo, como se diz: sacudindo, na tocada aí. A disputa mesmo foi por tempo porque ninguém estava errando nada”.
“Na verdade, as últimas provas acidentei no ano passado, tive que abandonar o campeonato, mas agora esse ano a gente voltou com toda força e conseguimos consagrar o primeiro lugar.
Como é que foi para manter o maior nível de acerto? Na verdade, uma boa aferição e também é um conjunto, né: com o aparelho, a moto. Graças a Deus, tudo cooperou para o bem e deu certo. Vou guardar com carinho”.
“Lucas Avelino: “Graças a Deus deu certo! Na verdade foi a primeira vez que a gente correu de Dupla e fomos buscar esse troféu aqui, que foi sofrido. A prova foi bem pegada, foi bem disputada com a outra dupla, mas graças a Deus estamos saindo aí com o troféu na mão”.
Junior Galego: “Primeira vez correndo de dupla com o amigo Lucas e, graças a Deus, conseguimos o primeiro lugar. Parabéns à organização e ao Lúcio, pelas trilhas, pela organização; tudo completo! show de bola!”.
“Olha, eu me preparei muito para essa prova, eu vim com a intenção de ser campeã, alcancei o meu resultado, apesar de a cabeça da gente estar no Rio Grande do Sul, mas eu vim com esse objetivo: quero vencer essa prova e, graças a Deus, consegui. Estou homenageando ao meu marido que está de aniversário e a minha filhotinha ficou em casa”.
“Satisfação muito grande estar aqui em Lavras, Minas Gerais, no famoso e renomado Enduro dos IPÊS pela quinta vez e agora saí com dois troféus. Já saí várias vezes com o troféu de primeiro lugar, mas com os dois agora é a primeira vez. Isso me traz satisfação em participar desse evento”.
“É um troféu muito especial, o Enduro dos Ipês é bem difícil, bem característico e pra mim é uma grande honra que tá participando e melhor ainda ganhando. Prova foi bastante difícil, como sempre é esperado, muitas pedras, exigiu bastante dos pilotos, mas a gente tá bem preparado, estou participando do Brasileiro inteiro; tá tudo certo”.
“A competição esse ano acho que foi mais puxada que o ano passado, muita referência, muito cara crachá, dois dias de muita adrenalina, tive que dar o máximo e realmente aqui foi faca nos dentes desse ano, dois dias de muita aventura. Valeu o esforço: tá aí resultado”.
Bacana! Bicampeão. Ano passado fui campeão, esse ano, graças a Deus, novamente campeão.
Parabéns ao Lúcio. O Enduro dos Ipês é sempre o Enduro dos Ipês, né cara?! É f…. “.
“Não. Teve moleza, não! Prova difícil! … eu tinha um sonho de ganhar. Já tinha ganhado aqui em Duplas, em 2019. Eu tinha um sonho de ganhar aqui, sozinho, correndo sozinho e hoje veio o troféu”.
““… mais um Ipês! Graças a Deus! É uma prova que eu gosto muito. Quinto ano que eu venho aqui já, graças a Deus! Sempre bom resultado. Mais uma vez, prova perfeita. Tive um errinho no final, achei que eu tinha estragado o meu pódio, mas deu tudo certo; só alegria!”.”
“Sim. Graças a Deus! Fazia muito tempo que eu queria vir correr essa prova. Vim com bastante vontade e determinação e, com pouco de sorte, consegui sair campeão daqui e da Copa Sul Minas.”
“Mais uma vez no IPES aqui, colocando aí no currículo. Enduro de Lavras não pode deixar de vir, é uma prova que eu faço questão de estar presente…. A prova top, expectativas sempre as melhores”.
“O Ipês pra mim é uma prova ímpar. É uma das provas que independe do campeonato que ela faz parte, me organizo todo ano para participar; pela região e muita trilha. Não posso dizer “dificuldade”, mas sim um alto nível técnico que o Lúcio (organizador da prova, Lúcio Pinto Ribeiro) prepara pra nós, pilotos, todo ano”.
“Prova excelente! Bem pegado. Sempre gosto de correr em Lavras e sair vitorioso é melhor ainda”.
“Prova excelente! Bem pegado. Sempre gosto de correr em Lavras e sair vitorioso é melhor ainda”.
“Parabenizar o Lúcio e toda a equipe. Top demais! Pesada, mas muito boa. É assim que a gente gosta”.
“Prova cem por cento. Muita planilha, muita pedra. Excelente!”.
“Prova excepcional! Fora do comum. Prova de resistência, o Lúcio exige muito neste quesito”.
“É uma prova realmente dura, mas quem gosta de andar de moto tem que vir. As trilhas são maravilhosas! É a dificuldade que a gente quer, o desafio é esse. A organização é muito boa e está todo mundo de parabéns. Que os pilotos venham porque vã ficar muito surpresos”.
“A sensação é maravilhosa! A gente que começou há pouco tempo no regularidade, quatro provas apenas, e ser campeão entre os novatos no Ipês Off Road é maravilhoso. É prestar atenção nas planilhas e nos trechos”.
“Experiência única. Nunca tinha vindo ao Ipês. Falam muito desta prova. Dura; só trecho maravilhoso. Estou maravilhado. Estava parado na regularidade há uns 11 anos, estou voltando agora e também migrando para a tecnologia do smartphone porque sou do tempo da planilha de papel. Saio daqui de Lavras muito, muito, muito feliz!”.