“Sensacional! Nunca vi tanta pedra na minha vida”
Esta foi uma das frases emblemáticas ditas por um dos cerca de 100 pilotos que disputaram o 22º Ipês Off Road, prova promovida no sábado, 30 de abril, e domingo, 1º de maio, em Lavras, tendo como ponto de partida e chegada o belíssimo Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, que rica a nove quilômetros de Lavras.
A prova, coordenada por Lúcio Pinto Ribeiro, teve como parceiros: BMP Sports, By Moto Lavras, Lavras Apart Hotel e Prefeitura Municipal de Lavras.
“Maior de todos”
Batizado como “o maior de todos”, pela extensa quilometragem, principalmente no primeiro dia de competição (foram cerca de 150 km no sábado e 80 no domingo), o Ipês deixou os participantes ao mesmo tempo felizes, cansados e extasiados por participarem de trilhas muito bem elaboradas e desafiadoras.
“Prova top”. Faca, facão, enxadão, o pau quebrou”. “Experiência muito boa”. As frases se alternavam à medida que os pilotos chegavam, no início da tarde de domingo, ao palco, enquanto a coordenação cumpria rigorosamente o cronograma para iniciar a cerimônia de premiação às 14h.
Oração em agradecimento
O anfitrião Lúcio Pinto Ribeiro chamou ao palco o seu pai, José Tadeu Ribeiro, a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, o Secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Rodrigo Nunes Pacheco, o Diretor do Parque Ecológico, Paulo Renato.
Agradeceu o apoio de todos, prestou homenagens às autoridades e fez uma oração, em agradecimento não só ao sucesso da prova mas ao fato de tudo ter transcorrido sem qualquer problema médico e em ambiente de alto astral e confraternização entre os pilotos das mais diversas categorias.
A volta, sem medo, de um abraço
“O que me deixa na lembrança, agora para frente e realmente eu acredito nisto: a saída da pandemia. Um novo cenário, com saúde, as pessoas alegres, podendo ver um amigo voltar a dar um abraço no amigo novamente. Que foi o que a gente pôde presenciar aqui nesta premiação dos Ipês: os amigos se aproximando uns dos outros, sem medo, sem cisma, voltando para suas casas felizes. Isto foi o que mais me marcou nessa edição dos Ipês. Vocês puderam ver aí: meu pai estar presente depois de tê-lo quase perdido, ficou 30 dias em coma. Hoje poder vê-lo andar, falar novamente com a gente… Acho que é o renascimento da vida, é o que estamos celebrando nessa nova era pós-pandemia”.
Na premiação, além dos campeões do Ipês Off Road, receberam troféus os primeiros colocados na Copa Sul-Minas.
Confira, abaixo, os vencedores de todas as categorias do Ipês Off Road 2022.
CLIQUE AQUI E CONFIRA Ranking_Todas_IPESOFFROAD2022_R1
Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: Léo Tavares
Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro