Organizador do Enduro Ipês Off Road, Lúcio Pinto Ribeiro, agradece o apoio e a presença das autoridades da Prefeitura de Lavras e da Fundação Abraham Kasinski na cerimônia de premiação da competição

Foram tão bacanas, e com tanta emoção, a chegada e a premiação do 23º Enduro Ipês Off Road, domingo, dia 7, no Parque Quedas do Rio Bonito, em Lavras, que não seria exagero dizer que já existe uma grande expectativa pela 24ª edição, que, inclusive já tem datas definidas: 04 e 05 de maio.

A competição que reuniu diversos pilotos de sete estados brasileiros terminou em altíssimo astral e deixando saudades, principalmente pelas pedras no caminho, características da bela região em que a competição ocorreu.

  Nota dez!

Desenvolvida com muito esmero pela organização, a competição recebeu nota 10 dos participantes. Os campeões, por exemplo, não pouparam elogios à parte técnica e, principalmente, aos obstáculos no caminho que tornaram o desafio muito mais emocionante. Opinião compartilhada por pilotos de dezenas de cidades brasileiras que reforçaram que o grande diferencial do Ipês Off Road é justamente a dificuldade de “rodar” em terrenos acidentados como os da região de Lavras.

   Lúcio destaca trabalho em equipe

Antes da largada, no sábado, a cerimônia de abertura teve hasteamento das bandeiras

Após a premiação, com ar tranquilo e de missão cumprida, o coordenador da competição Lúcio Pinto Ribeiro agradeceu a participação de todos e já antecipou que não medirá esforços para a edição de 2024. E aí, sem dúvida, o trabalho da equipe de apoio (limpa trilhas, segurança, equipe médica) é relevante nesta caminhada. Fato ressaltado pelo coordenador antes da cerimônia de premiação ao chamar ao palanque parte da equipe responsável por garantir o retorno de todos os competidores e de manter a estrutura dos caminhos percorridos limpos e íntegros.

   Diretoria da Fundação marca presença

Lúcio e a presidente da Fundação Abraham Kasinsi, Yvonne Kasinsky: pódio tomado pela emoção

Outro fator que elevou a pontuação do enduro Ipês Off Road foi a estrutura do parque Quedas do Rio Bonito, mantido pela Fundação Abraham Kasinski, De acordo com a presidente da instituição, Yvonne Kasinski, sediar a competição é uma das ações mais importantes por ser o evento jovem e atraente. Ideia compartilhada pelo diretor executivo da fundação, Thiago Berni, que ressaltou a importância da competição na movimentação do Parque, da cidade de Lavras e realçou ser um privilégio recepcionar o público do enduro.

   Prefeitura de Lavras exalta força do Ipês

Prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, não poupou elogios à organização do Ipês e saudou a presença dos pilotos de sete estados brasileiros

Para a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, é um orgulho para a população lavrense receber esta competição “tão grandiosa”. Ela ainda ressalta que o Parque conferiu um charme diferente ao enduro. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Rodrigo Pacheco, a Administração Municipal avalia que eventos como o Ipês Off Road são fundamentais para o fomento ao desenvolvimento econômico, ao esporte e para destacar Lavras como uma das potências do turismo de evento no Brasil.

Então é isso: Ipês Off Road 2023, missão cumprida! Ipês 2024, vocês não perdem por esperar. Até lá!

 

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Léo Tavares

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro