Local de largada, neutro e chegada do 23º Ipês Off Road, grande atração nos dias 6 e 7 de maio, em Lavras, o Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito já se tornou uma das principais referências da excelente estrutura disponibilizada aos pilotos e às equipes de apoio.
De acordo com o organizador da prova, Lúcio Pinto Ribeiro, nesta edição será ainda mais especial a parceria entre a prova e o Parque. “Uma novidade, este ano, é que de fato no segundo dia de prova queremos promover um Domingo no Parque. Vai ser uma prova em oito. Teremos assim uma grande movimentação no Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, a partir de 8h da manhã (largada) até as três da tarde. A premiação está programada para às duas da tarde”, revela Lúcio.
Conversamos com Paulo Renato Costa Santos, administrador do Parque, para saber dele a expectativa pelo evento deste ano e as novidades que os participantes e o público irão encontrar.
1) Como o Parque Ecológico está avaliando sediar novamente o Enduro dos Ipês, prova que a cada ano cresce em importância e participação?
Paulo Renato: Vejo que essa parceria está se consolidando cada vez mais. O evento representa muito para o Parque e também para a cidade de Lavras, tendo em vista a grandeza, seriedade e importância do evento
2) Quais as novidades do Parque do ano passado para cá?
Paulo Renato: O Parque tem crescido anualmente em todos os seus objetivos. Temos atendimento sempre sendo superados no tocante a trabalhos sociais, culturais, e todas as formas de manifestação. O número de eventos de toda natureza tem crescido. Devemos ter o pedalinho em funcionamento no final de semana da prova, 6 e 7 de maio.
3) O que representa para o Parque esta divulgação do Enduro dos Ipês, uma vez que vários participantes e/ou familiares dos pilotos podem depois voltar a Lavras e região para desfrutar do espaço como lazer?
Paulo Renato: O Enduro dos Ipês cresce com muita força o trabalho de marketing e divulgação geral do Parque. Ele agrega sobremaneira. Conseguimos alcançar vários públicos, os que desejam participar do evento, os que desejam assistir, e essa mídia se multiplica de forma espantosa. Isso só vem somar para o crescimento do Parque.
4) Como os pilotos, especialmente os que vêm da região sul do Brasil, se comportam diante da estrutura oferecida a eles, com a possibilidade do pernoite?
Paulo Renato: Para as pessoas que vêm de fora, seja participante direto ou indireto, temos a opção de local para dormir, alojamento compartilhado. E também os mesmos podem desfrutar, em momentos que julgarem indicado, uma vez que o Parque tem 235 hectares com trilhas de 7 km, 2 km, o mirante, piscinas, cachoeira e também alimentação no local.
Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: Divulgação e Arquivo Pessoal
Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro